Criar uma Loja Virtual Grátis
O verso
O verso

VERSO DOS TAURAS DA RÉDEA.

Numa conversa de amigos, brota no peito um desejo,

Bato o pé, mas, não tem jeito, pois somos os cavaleiros, amigos e companheiros,

Herdeiros de uma cultura, das boas, ninguém segura, somos Gaúchos.

campeiros

Os filhos dos pioneiros desbravadores do Brasil, Pátria amada mãe gentil, cheia de encantos mil, berço da humanidade da qual queremos igualdade para viver e vencer.

Vencedores, somos todos, pois temos vida preciosa, temos família e amigos,temos causos temos prosa, temos casa temos nome temos cidade natal somos filhos do Rio Grande, onde o rio é Uruguai. Hoje em Santa Catarina cultivamos a tradição somos OS TAURAS DA RÈDEA, hermanos, de coração, é um nome de valor dele não abrimos mão, tem a força tem a raça daqueles, Chamado os bons.

Os Tauras desprezam brigas,porém não fogem da luta, se quer aprender escuta, e tudo o que sabe ensina. Os Tauras tem seu conceito, justo valente e sensato, sua estampa é um retrato de hombridade e respeito, virtudes que vão além de sua própria existência, humilde por excelência sem ser, mais que ninguém.

Moramos em Jardinópolis nossa cidade querida, povo bravo acolhedor, feliz por ter tradição, que vem contar sua história na roda de chimarrão.

Foram

 Nossos, antepassados que fazendo as picadas montados em seus cavalos, foram abrindo as estradas e expandindo essa cidade que hoje, é nossa morada.

Nossas culturas e histórias misturadas com as memórias dos nossos pais e avôs deram  causos, prosas,versos que espirou um cantador. Quem chegar em Jardinópolis, não fica sem ter amigos, aqui mora um povo bom, acolhedor companheiro, traz no rosto a bravura de um povo que é guerreiro.

Como conta nossa história cultivando as memórias deste povo que  é campeiro, que veio lá do Rio Grande, aqui pra Santa Catarina cidade de Jardinópolis antiga Villa Jardim que hoje conta sua sina, pois o rio é Santo Antonio, sua nascente, em São Pedro, tem ao lado a Barrinhas, Batovira e Água verde, tem a ainda o Monte Bello onde nasce, nosso sol, esquentando o Rio Azul, e os campos de futebol.

Andamos acompanhados, jamais andaremos sós,amigos do nosso lado nada pode nos faltar, tem ainda as belas prendas, donas de toda a atenção que moram no coração desses gaúchos campeiros,essa é a nossa sina, galopando no alazão, vamos contar nossa história cultivando a tradição e resgatando as memórias deste povo que é guerreiro, companheiros de estradas  cavalgadas e corridas, moramos em Jardinópolis a nossa querida.

   Temos marca registradas somos OS TAURAS DA RÈDEA, de fora não fique não, aqui tem, o chimarrão, com a cuia de mão em mão vai contar a sua história, de um povo forte e valente com seus sonhos sempre à frente,venceu e fez suas raízes onde aqui vivem felizes resgatando as memórias e mantendo a tradição, aqui é nosso lugar perto deste povo amigo,

Quem quiser venha comigo fazer parte desta história pois digo,não andamos

Só, somos os Tauras da Rédea, presentes nas cavalgadas, galopando nas estradas, onde levantamos pó.

 

14:09:14